(31) 3071-6261  


Matérias

     
 

Isolamento acústico em telhas de zinco
Fonte: Administrador

Continuando com o tema anterior sobre as inconveniências dos telhados de zinco, um outro ponto que podemos destacar é a questão acústica.


Ainda que existam muitos benefícios no uso do telhado de zinco, em épocas de chuva, especialmente, o ruído interno pode se tornar muito intenso prejudicando muitas atividades.


Para solucionar este problema existem muitas soluções, alguma delas são o forro interno, que além de isolante acústico pode atuar também como isolante térmico, proporcionando um acabamento visualmente mais agradável que o telhado aparente, altamente recomendável para igrejas, salões de festas e escritórios.

barulho em telha de zinco

A lã de vidro é um dos produtos mais indicados para a montagem dos forros, pois devido a sua composição, a lã de vidro possui excelentes propriedades de isolamento acústico e é um dos produtos mais eficientes na absorção de som.  Além disso, por sua maior espessura e flexibilidade, a lã de vidro é de fácil manuseio e rápida instalação, adaptando-se perfeitamente aos espaços entre os montantes metálicos. As propriedades específicas da fibra de vidro permitem cortes fáceis e acabamentos precisos e por não ser inflamável a lã de vidro evita o risco de propagação do fogo.

Uma das melhores opções  para isolamento térmico e acústico e a utilização de telhas termoacústicas, ou popularmente chamadas de telhas sanduiche. Elas são construídas com um preenchimento entre as chapas que isola o ruído e evita a transmissão de calor.

Veja mais em http://www.minaschapas.com.br/2014/materias-chapas.php?idNot=11&telhas-sanduiche

 


Outras Matérias

Fabricação de Móveis em Metalon

Escolha do Eletrodo Ideal

Esquadrias Metálicas

Escada de Aço ou Madeira?

Estrutura de aço ou concreto?

Estrutura de aço ou madeira para telhado?

Isolamento acústico em telhas de zinco

Redução de Calor com Tinta Térmica

Vantagens do uso de telhas de zinco